NOVIDADES

A Influência da Eletrificação nas Graxas Automotivas do Futuro

04.11.2021

A Influência da Eletrificação nas Graxas Automotivas do Futuro

Graxas Automotivas do Futuro
Graxas Automotivas do Futuro – A batalha contra a poluição do ar não é novidade. Residentes em Londres, Inglaterra, reclamam do ar fétido desde a Idade Média. Em 1952, o Great Smog of London, que mergulhou a cidade em uma escuridão enfumaçada por cinco dias, levou ao Clean Air Act de 1956.

Em 2003, a cidade teve que impor uma taxa de congestionamento de tráfego depois que a poluição do ar aumentou entre os anos 1970 e 1990 . Finalmente, em 2008, a Lei de Mudanças Climáticas teve como objetivo reduzir as emissões de gases de efeito estufa de todas as fontes.

Mas a batalha não aconteceu apenas na Inglaterra. Nos Estados Unidos, a batalha contra a poluição tem sido quase tão longa. Quer tenha sido a Lei de Controle da Poluição do Ar de 1955, a Lei do Ar Limpo de 1963, a Lei da Qualidade do Ar de 1967 ou a Lei do Ar Limpo de 1970, o governo dos EUA também lutou para tornar o ar mais limpo para seus cidadãos.

Enquanto a luta continua hoje, um movimento está acontecendo para reduzir o número de motores de combustão interna (ICE) nas estradas, introduzindo mais veículos elétricos (EVs) no setor de transporte em todo o mundo. Isso está forçando os fabricantes de lubrificantes a repensar sua abordagem em relação às graxas usadas em tais veículos.

Em um webinar realizado pela Lubrizol no início de 2021, foi discutido o assunto de como a evolução dos EVs híbridos (HEVs) e EVs, por necessidade, mudará a maneira como as graxas são fabricadas e usadas.

Graxas automotivas atuais
Nos veículos convencionais atuais comuns, aproximadamente 26 de mais de 50 peças requerem lubrificação com graxa. Foram 483.000 toneladas de graxas vendidas em 2019 (o ano mais recente para o qual os dados são conhecidos; fontes: NLGI e Kline).

Na maioria dos veículos, existem quatro tipos diferentes de funções, isoladas ou em combinação, para as graxas utilizadas:

Proteção contra corrosão;
Lubrificação;
Resistência à água;
Anti-ruído
Pode haver até 50 graxas em um automóvel de passeio típico ou caminhão leve. Dentro do compartimento do passageiro, as graxas servem principalmente para tarefas leves de lubrificação, como fornecer qualidades de redução de ruído. Elas devem ser compatíveis com o plástico e são aplicados durante a vida útil dos componentes.

Externamente, as graxas são frequentemente utilizadas em propriedades antidesgaste, anticorrosão e antioxidante. Dentre as principais peças onde a graxa é usada estão a direção, juntas de suspensão de caminhões leves, dobradiças de portas, travas e maçanetas, mecanismos de freio, amortecedores e rolamentos de roda.

Em contraste, pequenos volumes de graxas especiais são necessários para interruptores de contato elétrico, mecanismos de pedal, rolamentos de acionamento de acessórios, ajustadores de assento, rebobinadores de janela e outras aplicações.


Saiba mais em (https://portallubes.com.br/2021/10/graxas-automotivas-do-futuro/)

SAIBA MAIS

Semana das crianças na Sky

28.10.2021

Semana das crianças na Sky.

Na semana das crianças aqui na Sky, contamos com uma ação muito interessante.

Elaboramos uma campanha interna com os colaboradores da Matriz, uma força tarefa para tornar o dia das crianças mais feliz. 

Esta ação não passa apenas de pegar um brinquedo em bom estado do seu filho, filha ou criança ou comprar no mercado por obrigação! 

Converse com a sua criança, e explique a ela qual a razão de estar doando aquele ou aqueles brinquedos explique a ela que tem crianças que não tem as mesmas condições financeiras, perderam os pais, foi abandonada dentre vários outros motivos, mas o importante mesmo é transmitir a mensagem de compaixão com o próximo.

E que cada boa ação que sua criança fizer vai se multiplicar. 

Tivemos vários pontos de arrecadação como no time de marketing, na Envia Peças e Sky Automotive. 

E a instituição que ajudamos foi o Lar Preservação da Vida, localizada na Rua Pioneiro Alberto Biazón 637, Vila Marumby em Maringá PR.

A ação teve um resultado muito interessante, e centenas de brinquedos foram distribuídos.

Cerca de 500 a.C., Pitágoras, pai do conceito de Justiça, norteadora do Direito, declarou: “educai as crianças e não será preciso punir os homens”

SAIBA MAIS

As principais peças do carro que você precisa conhecer!

21.10.2021

As principais peças do carro que você precisa conhecer!


Quanto maior for o seu conhecimento em relação às peças do carro, maiores serão as chances de você obter bons preços, tanto em lojas especializadas quanto nos serviços prestados por mecânicos.


Além disso, é uma excelente maneira para evitar possíveis orçamentos fora da realidade ou até mesmo para fugir de profissionais mal intencionados que, infelizmente, ainda existem no mercado.


Para te ajudar, vamos explicar neste post o funcionamento de cinco das principais peças do carro. Ficou interessado? Então venha com a gente!


1. Velas de ignição

Elas ficam no cabeçote do motor e conduzem a corrente elétrica do transformador até a câmara de combustão. Dessa maneira, inflama a mistura de ar e combustível, gerando uma alta tensão.


Quando as velas não funcionam adequadamente, haverá dificuldade para você ligar o motor. A aceleração do veículo também pode ser afetada.


2. Filtro de óleo

Como a combustão geralmente traz impurezas, o filtro de óleo tem a função de eliminar resíduos e sujeiras no sistema de lubrificação que possam atingir o motor.


Entre elas, podemos citar partículas de metais e poeira. Revestido por um papel especial, o filtro retém as impurezas, preservando as peças contidas em todo o sistema do motor.


O filtro deve ser trocado a cada duas mudanças de óleo lubrificante do motor ou pelo número de quilometragem recomendado no manual do seu carro.


3. Pistão

Conhecido também como êmbolo, fica localizado dentro dos cilindros e tem um formato bem parecido com um pedal de bicicleta.


A função do pistão é receber a explosão da mistura de ar e combustível, contribuindo com um deslocamento de gases, o que faz a peça passar a força expandida para frente, alimentando a potência do motor por meio da energia gerada pela combustão.


O pistão tem de dois a cinco anéis, de acordo com o tipo de veículo. Além de controlar a temperatura, ele também influencia para não deixar o consumo de óleo aumentar.


4. Caixa de câmbio

A caixa de câmbio é um multiplicador de velocidade e pode ser manual ou automática. Trata-se de toda a engrenagem que completa o sistema de marcha do seu carro, funcionando segundo as escalas de velocidade do motor ou multiplicação do torque.


Cada marcha é um par de engrenagens com dentes diferenciados ou raios. E a velocidade do giro do motor influencia no engate por meio de uma sincronia para cima ou para baixo. O câmbio comunica às rodas a intensidade da potência que será transformada em energia mecânica.


5. Suspensão

Responsável pelo sistema de estabilidade do veículo, a suspensão absorve todos os impactos do solo, como desníveis, buracos ou objetos que estejam na pista. Situada nas rodas, é uma peça do carro que expressa possíveis problemas por meio de ruídos.


No sistema, também estão contidos a barra estabilizadora, o pivô, o braço oscilante, a mola e o amortecedor. Todos ficam integrados na suspensão e respondem aos impactos. A manutenção preventiva é o melhor caminho para evitar possíveis perdas em todas as peças.


Como existem muitas peças a serem conhecidas, o mais importante é sempre manter-se atualizado com informações bem apuradas. Conhecer as peças do seu carro é tão importante quanto mantê-lo conservado. Afinal, sempre haverá um momento em que a substituição de algum componente será necessária.


Para ficar por dentro do mundo do automobilismo, acesse nossas redes sociais para receber outras dicas como essa!


Fonte:

https://www.portalautoshopping.com.br

SAIBA MAIS

FALTA DE ‘CHIPS’ PARA AUTOMÓVEIS VERGA CRESCIMENTO DA MAIOR ECONOMIA EUROPEIA.

08.10.2021

FALTA DE ‘CHIPS’ PARA AUTOMÓVEIS VERGA CRESCIMENTO DA MAIOR ECONOMIA EUROPEIA. 


A produção industrial alemã voltou às reduções, com a falta de chips a fazer cair o crescimento sentido no mês de julho. Segundo a “Reuters”, a indústria da Alemanha sofreu a sua maior quebra em agosto, sendo que a última tinha sido verificada em abril do ano passado.


Os dados do Instituto Estatístico alemão mostram que a produção automóvel e de componentes para os veículos caíram 17,5% no mês de agosto. Em termos gerais, a produção industrial caiu 4%, um valor que compara com a subida de 1,3% em julho passado. A “Reuters” tinha apontado para um decréscimo de 0,4%.


“Os produtores continuam a reportar entraves à produção devido à falta de material”, apontou o gabinete estatístico em comunicado.


A maioria dos fabricantes automóveis têm apresentado queixas devido à falta de semicondutores no mercado, afetando a produção de veículos e o seu lançamento para o mercado. A falta de produção tem afetado a oferta desde o início do ano, dado que a procura por automóveis voltou a aumentar. O grupo BMW apontou que as entregas caíram 12,2% no terceiro trimestre devido à falta de chips.


O responsável pela marca de caminhões da Daimler estima que a falta de semicondutores continue a afetar a produção em 2022. “Vamos, com toda a certeza, entregar menos do que poderíamos vender, e isso também se aplica ao próximo ano”, não adiantando pormenores sobre a extensão do problema.


O CEO da Audi admitiu na segunda-feira que o segundo semestre de 2021 será consideravelmente mais fraco em comparação com os primeiros seis meses do ano, sendo a fraca produção causada pela falta de chips no mercado automóvel. O diretor-geral da marca que mais contribuiu para as contas do grupo Volkswagen apontou que este é um problema que tem de ser gerido diariamente.




Fonte: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/falta-de-chips-para-automoveis-verga-crescimento-da-maior-economia-europeia-792981

SAIBA MAIS

TOYOTA COROLLA CROSS GR SPORT É REVELADO COM NOVO VISUAL

14.09.2021

TOYOTA COROLLA CROSS GR SPORT É REVELADO COM NOVO VISUAL


Antecipado desde o final de março, o lançamento do Toyota Corolla Cross em versão GR Sport acaba de ser oficializado pela marca na Ásia. A novidade segue a mesma receita já vista nas configurações homônimas de Corolla e Hilux, com destaque para a dose extra de agressividade aplicada no visual e modificações dinâmicas promovidas pela divisão GR. A estreia acontece inicialmente em Taiwan, mas deve contemplar outros mercados na sequência.

Por fora, a lista de modificações inclui em especial novo para-choque dianteiro (com novas entradas de ar e novos nichos para as luzes de neblina) e grade redesenhada (menor, sempre na cor preta e mais integrada ao formato dos faróis). Além disso, as lentes dos faróis e das lanternas ganham acabamento em preto, o teto passa a ser igualmente escuro e o para-choque traseiro recebe novos apliques. As rodas, curiosamente, seguem com o mesmo design.

Por dentro, o preto predomina no acabamento do painel e nos revestimentos de bancos e portas. O logotipo da divisão esportiva fica estampado no forro dos assentos e no botão de partida. A lista de equipamentos de série inclui sete airbags, sistema multimídia, câmera de ré, ar-condicionado automático, piloto automático adaptativo, sistemas de frenagem automática, alerta de mudança de faixa e acendimento automático de faróis.


Mecanicamente, o Corolla Cross GR Sport se diferencia pelo acerto exclusivo da suspensão. Segundo a marca, a performance em curvas foi otimizada com a implementação de novos amortecedores e estabilizadores de maior espessura. Além disso, o sistema de direção foi todo reconfigurado. Sob o capô, porém, nenhuma novidade. O modelo taiwanês segue oferecido com motores 1.8 aspirado de 140 cv e 1.8 híbrido de 122 cv. 


Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/532830/toyota-corolla-cross-grsport-oficial/

SAIBA MAIS

Fiat revela interior do inédito Pulse

06.09.2021

Fiat revela interior do inédito Pulse


O SUV terá painel digital e central multimídia com até 10,1 polegadas.


Próximo do seu lançamento, o Fiat Pulse teve o interior revelado pela fabricante italiana. Se recentemente a versão mais básica foi flagrada, agora a empresa mostra tudo que o SUV compacto poderá ter.


O primeiro item a chamar atenção é o volante. Com novo desenho e multifuncional, o volante tem base achatada e destaca o botão com a função Sport, que deve alterar parâmetros do câmbio automático. Outro destaque é o painel digital que estreou na Toro, totalmente digital e configurável.


Ao contrário da versão básica, onde era possível ver uma grande moldura e tela de sete polegadas na central, a configuração mais cara possui tela de 10,1 polegadas. Na frente do câmbio há dois porta-objetos e duas entradas USB. As linhas até são parecidas com as do Argo, mas as entradas de ar ganharam novos formatos e a porção central, com comandos do ar-condicionado e central multimídia, são inclinadas em direção ao motorista. 





Fonte: https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/fiat-revela-interior-do-inedito-pulse/?ID=3423&utm_source=facebook&utm_medium=ads&utm_campaign=WSC_KBB_POSTS-NOTICIAS&utm_content=NOTICIAS_INSTAGRAM&utm_term=NOTICIAS_NOVIDADES_IG_FIAT_PULSE_300721&fbclid=PAAaZOsVQLAgx9nKIsbFQAhqJjL5HJNTD5TYGKn8ue7FzxilUuUpo_fOemS4o

SAIBA MAIS

A Chevrolet S10 vai estrear a versão esportiva Z71 no Brasil

20.08.2021

A Chevrolet S10 vai estrear a versão esportiva Z71 no Brasil. 

Nunca vista por aqui, a Chevrolet S10 Z71 é uma das quatro novidades que a GM irá lançar no Brasil ainda neste ano. Até então, a marca havia confirmado o Novo Bolt EV e o Novo Equinox.

Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, diz: “Continuamos investindo também no fortalecimento da marca S10. Com a adição da versão High Country, trouxemos um público que busca o máximo em sofisticação, conectividade e segurança. Já a versão Z71 chegará em outubro para atrair um perfil de consumidor inédito à picape”.

Há mais de 25 anos no mercado, a S10 tem mais de 1 milhão de unidades produzidas no país, sendo a de maior produção no país. Com o passar do tempo, ela ganhou inúmeras atualizações mecânicas, tecnológicas e visuais, focando na robustez e capacidade todo-terreno.

Como a GM ainda não revelou o modelo todo, apenas o badge da S10 Z71, essa projeção de Kleber Silva busca imaginar como ela chegará de fato ao mercado nacional.

Espera-se que o produto tenha visual escurecido com rodas aro 18 polegadas em preto brilhante ou fosco, grade preta personalizada com black bow tie e o logo Z71 se destacando, retrovisores pretos ou cromado, faróis e lanternas escurecidas, santantônio exclusivo e bancos com padronagem diferenciada, assim como ambiente escuro.


Detalhes em vermelho no acabamento interno podem aparecer, assim como o bordado com o Z71, que deve ser estampado ainda nos tapetes e soleiras da S10. 

Fonte:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-vai-estrear-versao-esportiva-z71-no-brasil/

SAIBA MAIS

Papazissis na corrida da Stock Light

06.08.2021

Pista desconhecida foi desafio para Papazissis na corrida da Stock Light, mas junto com a Sky Automotive nada foi impossível para ele. 

Em busca de seu primeiro pódio na temporada da Stock Light, o paulista Felipe Papazissis teve um desafio extra na etapa no dia 31/07/2021 no Autódromo de Curitiba. Além da baixa temperatura, a pista era desconhecida para ele.

Felipe Papazissis é o piloto da equipe RKL Competições que tem em seu carro a marca Sky Automotive, patrocinadora oficial deste grande piloto.

Comentou que nunca havia corrido na pista de Curitiba mas para compensar o pouco tempo que teve na pista, Papazissis apostou nos ajustes do carro junto com a Sky Automotive e no conhecimento da pista que é a casa da equipe RKL.

Para recuperar alguns pontos e usar a etapa passada como descarte, Felipe Papazissis pode contar com todos os nossos produtos de altíssima qualidade que deram um ótimo desempenho em seu carro. Com os resultados obtidos em Goiânia, Papazissis aparece na oitava posição do campeonato, apenas dois pontos atrás do Top 5.

“Em um grid tão competitivo, acho que vai ser assim até o fim do campeonato, com muita gente bem próxima na classificação. Toda etapa será decisiva para quem pretende disputar o título e a vaga na Stock Car. Acredito que em Interlagos vamos chegar ainda mais perto dos ponteiros”, afirma o piloto.

Fonte: Stock Light e Jr. Assessoria

Foto: Vanderley Soares

SAIBA MAIS

Quais são as boas práticas para a manutenção do motor?

16.07.2021

A manutenção periódica do motor precisa ser feita, no mínimo, uma vez ao ano ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Esta periodicidade ajuda a manter o motor regulado.

Em geral, observa-se o nível de óleo e realiza-se a troca dos filtros. No entanto, existem outros itens que demandam manutenção preventiva. Os bicos injetores e o sistema de arrefecimento são exemplos.

1- Limpeza dos bicos injetores

A limpeza dos bicos injetores está entre as boas práticas para manutenção do motor. Atenção: ela é destinada apenas para carros que já apresentam problemas no funcionamento do motor.

Os bicos injetores são conhecidos tecnicamente como válvulas injetoras e são responsáveis por pulverizar o combustível dentro do motor. Portanto, assumem papel fundamental na composição do sistema de injeção eletrônica.

A limpeza é indicada quando o veículo apresenta dificuldade de partida ou consumo elevado de combustível.

2- Manutenção do sistema de arrefecimento

É fundamental assegurar que a mistura de água com aditivo esteja na proporção correta indicada pelo fabricante do veículo. No geral, essa medida é na porcentagem de 60% de água para 40% de aditivo. Consulte sempre o Manual do Proprietário do veículo para verificar a proporção correta.

Além disso, chamamos atenção para a necessidade de cumprir com a manutenção do sistema de arrefecimento a fim de observar a temperatura de trabalho do motor.

3- Sempre utilize o óleo indicado no Manual do Proprietário

O uso correto do óleo também está dentre as boas práticas para a manutenção do motor.

Veja bem, ainda que no mercado sejam disponibilizados óleos lubrificantes com características parecidas ao especificado no Manual do Proprietário, lembre-se que apenas o indicado pelo fabricante do veículo cumpre com todas as necessidades do motor.

Então, cumprir com a responsabilidade de manter o uso correto deste produto pode aumentar a vida útil do motor do seu veículo. Esse fator, por consequência, reduz a necessidade de gastos posteriores.

Faça as trocas e a manutenção preventiva dentro do prazo indicado para uma boa experiência!

SAIBA MAIS